Em 19 de outubro, a quarta Academia de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, vinculada a Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China (CASC), testou durante cerca de mais de 100 segundos o seu mais avançado motor de foguete sólido. Ele tem 3,5 m de diâmetro/500 t de empuxo.
Este propulsor de foguete sólido é atualmente o de maior empuxo do mundo e o maior impulso específico de um motor de foguete. O teste abriu com sucesso o elo de tecnologia chave para o desenvolvimento de um motor de foguete sólido de 1000 toneladas da China. O motor pode ser utilizado para um pouso tripulado na lua, para a exploração do espaço profundo, conforme declarado pela CASC, mas também pode ser usado em mísseis balísticos.
O motor testado adota uma série de tecnologias avançadas, como um invólucro de material composto de fibra de alto desempenho, uma câmara de combustão formada integralmente fundida de alta carga e um bocal superdimensionado. o desempenho geral do motor atingiu o nível de liderança mundial. - Saiba mais: https://t.co/ti5eOH2mw4?amp=1
https://t.co/ti5eOH2mw4?amp=1