A variação de temperatura causada pela perturbação do fluxo de ar é chamada de Singularidade Prandtl-Glauert. Apesar de serem um belo fenômeno, não acontece *apenas" na quebra da barreira do som: É o efeito da rápida baixa na pressão do ar nas superfícies de vôo que trazem o vapor de água contido no ar à temperatura de condensação. A diminuição rápida da temperatura e pressão cria esse efeito. A forma particular da nuvem associada à singularidade é causada por esta perturbação: nesse ponto, o fluxo de ar pode atingir a velocidade supersônica e gerar uma onda de choque (que aparece quando o fluido desacelera e a temperatura aumenta repentinamente). O choque é devido ao rápido "salto" de uma baixa pressão / baixa temperatura / área de fluxo de ar supersônico para uma alta pressão / alta temperatura / zona de velocidade subsônica. Este fenômeno acontece quando o foguete está entre 965 e 1,236 km / h ao nível do mar. Esta condição depende não apenas da velocidade do veículo, mas também da temperatura do ar ambiente no local.
A variação de temperatura causada pela perturbação do fluxo de ar é chamada de Singularidade Prandtl-Glauert. Apesar de serem um belo fenômeno, não acontece *apenas" na quebra da barreira do som: É o efeito da rápida baixa na pressão do ar nas superfícies de vôo que trazem o vapor de água contido no ar à temperatura de condensação. A diminuição rápida da temperatura e pressão cria esse efeito. A forma particular da nuvem associada à singularidade é causada por esta perturbação: nesse ponto, o fluxo de ar pode atingir a velocidade supersônica e gerar uma onda de choque (que aparece quando o fluido desacelera e a temperatura aumenta repentinamente). O choque é devido ao rápido "salto" de uma baixa pressão / baixa temperatura / área de fluxo de ar supersônico para uma alta pressão / alta temperatura / zona de velocidade subsônica. Este fenômeno acontece quando o foguete está entre 965 e 1,236 km / h ao nível do mar. Esta condição depende não apenas da velocidade do veículo, mas também da temperatura do ar ambiente no local.