O motor do primeiro estágio do New Glenn é movido num ciclo de combustão fechada que queima o metano e oxigênio líquidos numa turbo bomba que tem uma proporção de oxigênio maior do que a necessário pra queima-lo e que direciona esse gás pra câmara de combustão principal que queima esse resultado com metano.
E esse turbo bomba serve pra bombear os propelente pro motor.
Já a o motor do segundo estágio é movido a um ciclo aberto que queima separadamente os dois propelentes na proporção mais eficiente pra cada turbo bomba a uma câmara de combustão que tem um escapamento própria pra versão preparada pro nível do mar, más a versão preparada pro vácuo injeta os gases na tubeira principal nas partes que se caí mais a pressão é que é possível injetar propelente pois os motores pro vácuo tem uma tubeira maior pois o vácuo faz os gases que saem em alta pressão se expandão mais, e cada turbo bomba bombeia um dos propelente do segundo estágio.
Já o foguete é basicamente um cilindro com uma base mais grossa pra acomodar os motores e as pernas de pouso.
E ele tem aletas aerodinâmicas pra controlar um pouca da atitude na subida, e controlar principalmente na volta do foguete pra Terra que o guia pra uma balsa no oceano.
No pouso ele liga um único motor B-4 sendo esta o do centro que está localizado no centro de um hexágono formado pra acomodar os 7 motores nesse formato.
Nas animações não se mostra se o New Glenn vai fazer uma queima de reentrada que nem a do Falcon 9, más vendo nas fotos divulgadas pela Blue Origin não se vê nenhum escudo de calor então provavelmente irá realizar essa queima pra não reentrar formando plasma.
O segundo estágio varia de coifa e de altura e de numero de motores.
tem uma coifa que afina até chegar num certo diâmetro que faz um cilindro até chegar uma altura que se
faz um cone não euclidiano.
Outra coifa que é um cilindro que no final tem uma cone do mesmo tipo do anterior.
Já estágios variam de 1 a 2 motores e de altura.
fonte:blueorigin